PRÁTICA SOMÁTICA PARA GESTANTES
- As aulas e toda tua abertura ao diálogo foram muito importantes. Eu nunca tinha visto uma abordagem como a sua, esse foco no sentir. Trazem ensinamentos e sensibilidades pra vida, não só para o período gestacional e o parto. (Silvia, Brasília)
As aulas de Prática Somática para Gestantes, abordagem BIRTH IN MOTION, focam na propriocepção e interocepção (escutar, sentir, experimentar), mobilidade (através da prática de movimento e respiração), regulação do sistema nervoso (cultivando um estado de calma e confiança) e preparação para o parto (desenvolvendo autoconhecimento, protagonismo e potência).
Trabalhando o equilíbrio do corpo e da mente através das práticas, procuramos dar suporte ao processo fisiológico da gestação e do parto para que o corpo gestando possa descobrir seus espaços internos e o bebê encontrar a melhor posição no ventre materno, promovendo conforto e facilitando o nascimento.
UMA AULA COM CADEIRA E PAREDE:
- Anne, gratidão pelo seu trabalho maravilhoso! Primeira aula, Miguel encaixou no centro e na última, ele veio ao mundo. (Mariana, Barueri)
informações importantes
HORÁRIOS (AULAS PRESENCIAIS EM GRUPO):
- – 3º f. das 12h as 13h30 no Espaço Viver Mais, Jardim Zoológico, Lisboa.
- – NEW CLASSES in ENGLISH starting in 2025 in Santos, Lisbon!
NOVAS AULAS A PARTIR DE 2025 no Parque das Nações, Lisboa.
INSCRIÇÕES:
Clique no botão “quero me inscrever” para preencher a ficha de inscrição. Entraremos em contato logo que receber sua ficha.
O número de participantes por turma é limitado, por motivos logísticos e de segurança.
- Tão, mas tão grata por meu caminho se ter cruzado contigo, com estas práticas maravilhosas que propicias e com este grupo tão rico . Quando, com cerca de 20 semanas procurava na internet por práticas de yoga online para gestantes, não imaginava o tanto que estava trazendo à nossa gestação, não imaginava sequer que existisse umas práticas assim, tão estruturadas, fundamentadas e enriquecidas com um pensar e sentir tão especiais. Tenho aprendido tanto e não falo unicamente de conhecimento factual, que esse hoje em dia se pode encontrar pela internet fora, falo de conhecimento interior, um conhecimento que vai além da fisiologia do parto. Agora a chegar às 40 semanas, continuo com alguns receios claro, mas sei que não lidaria da mesma forma com esses receios, se não tivesse experienciado estes momentos convosco durante as quase últimas 20 semanas. Dizer obrigada é muito pouco para reconhecer o trabalho imenso que fazes, Anne. Que bela e importante missão a tua. (Ana Raquel, Porto).