fisiologia e adaptações bioquímicas e biomecânicas da gestação e do parto

numa perspectiva somática

Curso de introdução por BIRTH IN MOTION by Anne Sobotta

porque esse curso?

Muitas pessoas que fazem meus cursos de formação longa comentam:

“Aprendi muito mais do que na faculdade!” ou “Muito mais completo e profundo do que qualquer outro curso que fiz até hoje!”

Esta foi minha primeira motivação para trazer, num curso enxuto, o arcabouço teórico que sustenta a abordagem BIRTH IN MOTION – Prática Somática Perinatal.

Em vez de uma visão isolada ou parcial, esse curso lhe permite ter uma compreensão sistémica das interações entre o sistema endócrino, a biomecânica, o sistema nervoso, e outras estruturas que passam por profundas adaptações durante a gestação e o parto.

Um destaque especial é dado ao sistema fascial e ao conceito de biotensegridade, bem como ao assoalho pélvico.

Veja abaixo algumas slides do curso:

Anterior
Próximo

O que vamos abordar:

  • CONTEÚDO
  •  
  • 💫 Preâmbulo
  • 💫 Adaptações endócrinas
  • 💫 Adaptações hemodinâmicas
  • 💫 Adaptações respiratória
  • 💫 Alterações da pressão intra-abdominal
  • 💫 Adaptações músculo-esqueléticas
  • 💫 Adaptações do sistema fascial e biotensegridade
  • 💫 Adaptações do assoalho pélvico
  • 💫 O sistema nervoso e a neuroplasticidade na gestação e no parto
  • 💫 Uma perspectiva somática
  •  

Informações práticas

👉 Formato: Online com acesso imediato, com acesso por 1 ano

👉 Carga horária: três horas

👉 Valor: R$145. Um valor que cabe em todos os bolsos garantido até final de 2026. Possibilidades de parcelamento em até 12x.

👉 Para quem: Profissionais da saúde e do movimento atuando ou querendo atuar no cíclo gravídicopuerperal.

🎁 Bônus: Acesso a biblioteca da plataforma, com artigos chaves sobre a gestação, pós-parto e saúde da mulher.

Quem ensina:

Anne Sobotta Birth in Motion

Anne é especialista em prática somática perinatal, idealizadora do projeto Birth in Motion.

Há vinte anos vem atendendo gestantes e puérperas e seus bebês com práticas somáticas focadas na consciência corporal e no movimento, embasadas nos paradigmas da humanização do parto e do nascimento e da assistência baseada em evidências.

Sua trajetória inclui uma pesquisa interdisciplinar que abrange fatores biológicos, culturais, neurocientíficos, antropológicos e sociais que influenciam o gestar, parir e maternar.

Ministra workshops e cursos de formação profissional presenciais no Brasil e em Portugal, e diversos cursos online para profissionais do movimento e de saúde.

Anne é mãe de uma filha que mudou seu percurso de vida.

Adquire os conhecimentos atualizados e a visão sistêmica que fazem falta na maioria dos métodos e atendimentos.

acesse AGORA

R$ 145,00