depoimentos

QUEM CONHECE O PROJETO

Janet Balaskas

Querida Anne,
Com meu afeto e apreço por todo o seu maravilhoso trabalho. E muito respeito.
Janet.

“Dearest Anne,
With my love and appreciation for all of your wonderful work. And very great respect.
Janet.”
Dedicatória em minha cópia do seu livro Parto Ativo.

Londres - Reino-Unido
parcerias

Maitreya

A base teórica e a forma que a Anne conduziu, nos deu conteúdo, mas nos deixou livre para encontrar nossa linguagem dentro desse mundo de yoga para gestantes, o que é mágico e enriquecedor, é que não é uma fórmula pronta e rígida, é adaptável e livre dando respeito as transformações da gestante. O método se adapta as nossas alunas e não são elas que devem de encaixar no método. Tudo muito humano, natural e compartilhado.
Participante do curso de aprofundamento em yoga para gestantes

Faro - Portugal
profissionais

Cassiane

O espaço escolhido para me conectar integralmente com meu bebê foi o yoga. Naqueles momentos em que misturávamos movimento, silêncio, concentração e trocas, ia criando um mundo só meu e dele. A yoga tornou todo o processo da gestação mais natural, fez com que eu me conectasse com desejos, crenças  e escolhas. Me apoiou e, literalmente iniciou meu trabalho de parto logo depois de uma aula onde estava com 41 semanas e 5 dias.
Sobre sua experiência na 1º gestação

Rio de Janeiro - Brasil
mulheres atendidas

Roberta

Definitivamente a movimentação e a consciência sobre a pelve e a coluna estão mais presentes em meus asanas e nas minhas pesquisas. Continuo te afirmando que adoro como você faz do yoga uma prática de movimento que não se limita ao alinhamento de asanas. Está sendo muito gratificante aprender com você.

Belo Horizonte - Brasil
profissionais

Fernanda

Gente! Você é uma deusa do ensino!

São Paulo - Brasil
profissionais

Nanci

O curso abre um amplo caminho de estudo  a ser explorado e levado a sério. O mais valioso foi o resgate da força e poder feminino no processo de  gestar, parir e cuidar!

Campinas - Brasil
profissionais

Bia

Poucos sabem o quanto esse curso foi um divisor de águas na minha vida. Conhecer tantas mulheres incríveis e tantas possibilidades de uma forma de nascer, gestar e ser mulher de diferentes ângulos.

Anne, seu curso me ajudou a entender meu corpo, entender minha potência, e graças ao Parto Ativo, no qual eu só conheci através do curso, eu pude literalmente entrar em um parto ativo muito potente e incrível.

É um curso necessário para todas as mulheres! Todas! E você Anne sabe como passar isso com maestria e sensibilidade de uma mãe, humana, real! Gratidão eterna e infinita!

São José do Rio Preto - Brasil
profissionais

Carol

Sua habilidade para organizar e comunicar todo esse conhecimento de forma tão abrangente, dinâmica e ao mesmo tempo específica, combinando teoria e prática, é realmente fascinante, nos inspira a explorar e aprender.

Visconde de Mauá - Brasil
profissionais

Paula

O que mais me surpreendeu foi a maneira de conduzir, o formato aberto, livre e acolhedor do curso. Permitindo a livre expressão e escuta com acolhimento!

São Paulo - Brasil

Anônima

São saberes que valem para nós mesmas em primeiro lugar, para em seguida compartilhar com o outro.

Brasil
profissionais

Liz

Sua apostila é maravilhosa. Quanto mais leio, mais vejo quanto conteúdo conseguiu juntar! Maravilhoso.

Niterói - Brasil
profissionais

Bia

Chega ao fim o primeiro módulo do curso mais incrível que já pude participar! Estou boquiaberta, lisonjeada e muitíssimo feliz e grata por ser parte de uma rede tão forte de mulheres.

Brasília - Brasil
profissionais

Lilian

O curso mal começou e já deu para sentir a profundidade, seriedade no ensino e carga de conteúdo que a Anne nos trará!

Uma bibliografia super extensa e completa, além de uma apostila giga, muita prática, slides, anatomia, demonstrações, exercícios lúdicos que levam a comprovações científicas e a certeza de estar e preparando da forma mais louvável para em breve melhor atender também as alunas grávidas.

São Paulo - Brasil

Brasília – Brasil

Nunca vou esquecer da primeira vez que fiz uma prática curta, num retiro da Anne. Foi a primeira vez que me senti de um lugar prazeroso e agradecido por pulsar a vida e estar ali. Me permitir sentir as sensações e fluir com elas numa dança de aprendizado e reacomodação sem julgamento foi libertador.

Gabriella
profissionais

Beatriz

Hoje me emocionei, mais uma vez, em poder me movimentar mesmo com essa dor. 

Suas aulas estão sendo muito maravilhosas pq mesmo com minhas limitações  atuais, você está me proporcionando o movimento.

Vitória - Brasil
profissionais

Débora

Estar conectada ao meu corpo e consciente da minha respiração foi fundamental no meu trabalho de parto. Seu trabalho é incrível!

São Paulo - Brasil
mulheres atendidas

Anônima 

Simplesmente amei suas aulas. Despertou em mim uma admiração enorme. Acho que todo bebê tem que fazer. É verdade, simplesmente perfeito.

São José dos Campos - Brasil

Joana

Anne querida, muito obrigado: pelos 8 meses de yoga, por propiciar um espaço de trocas super acolhedor antes, durante e depois das aulas, pelos resultados alcançados com as aulas que me permitiram ter uma parto natural sem laceração (que eu temia tanto), pelo carinho e atenção mesmo no pós parto.

Salvador - Brasil
mulheres atendidas

Patricia

Suas aulas além de proporcionarem os benefícios físicos, que resultaram em uma gravidez bastante saudável (tive um parto normal super tranquilo), se prestavam também a uma espécie de apoio psicológico.     

Salvador - Brasil
mulheres atendidas

Anônima

Parece que meu corpo está no eixo novamente! Suas aulas estão fazendo toda a diferença para meu bem estar nessa gestação.

Brasil
mulheres atendidas

Tati

Agradeço muito por tudo. Pelo seu cuidado, pelo seu trabalho. Foi tudo muito útil pro parto. Me senti bem preparada fisicamente.

São Bento do Sapucai - Brasil
mulheres atendidas

Camila

Anne foi alguém que me estendeu a mão quando eu estava só e nem sabia disso. E tão gentilmente me apontou novos caminhos. Ela foi a primeira com quem chorei ao contar que meu filho tinha nascido e como tinha nascido.

Foi quem me inspirou a voltar a trabalhar com minha profissão, tentando também levar essa mensagem a todas as mulheres que quiserem ouvir: empoderem-se! Ouçam seus instintos!

Eu sou eternamente grata à vida pela oportunidade que tive e não canso nunca de agradecer à Anne por ter sido ela o canal para que tudo isso pudesse ser possível.

Toronto - Canadá
mulheres atendidas

Isadora

Meu parto foi natural, pelo coletivo nascer e correu tudo bem.

Para mim a yoga foi uma base incrível na gestação, física e emocional. A respiração em “J” fez total diferença no expulsivo pra mim. 

Anne, todo amor e gratidão pelo seu carinho e dedicação a esse trabalho tão lindo!”

São Paulo - Brasil
mulheres atendidas

Elisa

Anne minha princesa chegou ontem de 37 semanas. Um parto natural, lindo e rápido.

Cheguei na maternidade às 4 horas da manhã e ela nasceu às 7:24 da manhã.

Usei tudo que aprendi no yoga e posso falar que fez toda diferença, principalmente a respiração.

Só posso te agradecer por tudo.

Chandler - Estados Unidos
mulheres atendidas

Duda

Anne! Nasceu!!! Alice chegou ontem, 29/10 com 40 + 5 semanas , com 3.770kg e 50,5cm!

Como foi importante tudo que aprendi na ioga! A respiração, a cócoras – inclusive foi como ela nasceu. 

Foi um parto lindo sem intercorrências, natural com analgesia. 12h de trabalho de parto ativo. Sou muito grata a você por tudo!

São Paulo - Brasil
mulheres atendidas

Tatiana

Queria te contar que o Theo nasceu ontem.

Foi uma batalha dura, sinceramente achei que estava mentalmente muito preparada, mas entendi que o parto desafia todos os seus limites.

Queria te agradecer imensamente por esses meses juntas virtualmente! Foi sem dúvida muito essencial para essa história.

São Paulo - Brasil
mulheres atendidas

Simone

Quero muito agradecer a você por todos os ensinamentos. Tive sorte de ter encontrado você logo no início da gestação e me juntado ao seu grupo de gestantes.

Sem dúvida as aulas e toda a troca com as demais gestante me ajudaram a preparar o meu corpo e minha mente para esse momento do parto.

São Paulo - Brasil
mulheres atendidas

Nathalia

Não estive na aula hoje porque estava parindo ♡ Olívia nasceu hoje a tarde em um parto domiciliar super intenso!

Agradeço muito a você e às aulas! foram muito importantes no gestar e principalmente no momento do parto. 

Empoderamento, confiança, respeito aos nossos corpos são palavras chaves que reverberam em mim.

No parto em si a autonomia diante dos movimentos do meu corpo, conhecendo diversas possibilidades, a respiração, movimentos das articulações e alongamentos e as dicas da aula em casal – principalmente o apoio pra cócoras e os toques de conexão e aterramento estiveram muito presentes! 

Sou muito grata Anne, a você e a pessoa amorosa, carinhosa, gentil e poderosa que você é!!

Caçapava - Brasil
mulheres atendidas

Julia

Nasceu ontem minha filha, em um parto domiciliar rápido e intenso. Agradeço a Anne pelos ensinamentos e carinho! Na véspera do parto fiz com meu marido a aula em dupla gravada, e foi essencial pra nossa conexão e liberação de ocitocina, horas depois entrei em trabalho de parto.

Brasília - Brasil
mulheres atendidas

Katia

Oi pessoal, Anne! Minha Tereza chegou a esse mundo na madrugada de ontem num parto domiciliar planejado com muito amor e afeto! Ainda não consegui escrever meu relato, mas assim que conseguir vou trazer tudo aqui! Anne, sem palavras para agradecer todo apoio e carinho que você teve com a gente durante essa caminhada, que me fortaleceu em tantos sentidos e me trouxe momentos de paz, de reconexão, de um mergulho íntimo e profundo! E tudo isso esteve presente durante todo meu processo de parir! Incrível como passar por isso me fez ter ainda mais certeza que somos capazes de ir muito além! Que somos potência verdadeiramente, que nosso corpo fala muito por nós!

Tremembé - Brasil
mulheres atendidas

Gabriela

Muito obrigada pela sua dedicação conosco, sua delicadeza e toda a magia envolvida nas aulas. Você deve saber, mas sua voz e a memória das práticas no meu corpo estavam presentes o tempo todo durante o trabalho de parto. Foi fundamental para minha experiência naquele momento. Sou muito grata, mesmo.

São Paulo - Brasil
mulheres atendidas

Ana

Meu filho nasceu com 3,750kg e 53 cm! Foram 8h em TP, períneo íntegro e uma experiência pra guardar pra vida. Obrigada Anne, minha fada do Yoga por toda atenção e carinho, pela qualidade das suas aulas que são incríveis e por tanto conhecimento que você passa! Que todas vocês tenham uma boa hora.

São José dos Campos - Brasil
mulheres atendidas

Elisângela

Durante os encontros do Movimentar e Sentir eu sou encorajada a me permitir sentir e mover livremente meu corpo, sem julgamentos. Meu corpo que está sempre a serviço é convidado a se revisitar, se entregando ao desfrute das surpresas nos espaços que se percebem. São tempos difíceis, estar entre vocês e ser ‘guiada’ com suavidade para a pausa está me trazendo saúde. Eu vejo beleza em meio ao caos.

Pomerode - Brasil
mulheres atendidas

Mariana

Já fazem uns dias que quero compartilhar com vocês como os movimentos sutis da aula de segunda foram profundos pra gente. 

Meu filho está cefálico há algumas semanas. Estamos com 37. Mas ele colocava a cabeça de um lado e do outro. Na segunda ele estava do lado direito, eu sabia pq estou com um músculo inflamado desse lado, então sentia muita dor. 

E depois dos micromovimentos da última aula, ele encaixou no centro. Já passou dos ossinhos mas ainda não está no canal. 

Tive consulta com minha GO na terça e ela sentiu a cabecinha dele. 

Essa consciência e sutileza do que está acontecendo com nosso corpo e o corpo do nosso neném é tão incrível, traz tanta conexão. 

Barueri - Brasil
mulheres atendidas

Mariana

Miguel chegou na terça, dia 25/05. De um parto natural humanizado muito potente. Ainda estou assimilando tudo e depois venho aqui contar. To num misto de gratidão profunda, um amor imenso, uma sensação de vazio real e cada vez mais em sintonia com meu menino. 

Anne, gratidão pelo seu trabalho maravilhoso! Na primeira aula, Miguel encaixou no centro e na última, ele veio ao mundo. 

Sinto muita gratidão por todas as pessoas que fizeram parte dessa jornada.

Barueri - Brasil
mulheres atendidas

Marcela

Muitas coisas venho pensando a respeito das aulas e do meu corpo. Tenho sentido uma melhora muito importante nos treinos de força, que já pratico há 7 anos, depois de iniciar as aulas. Minha respiração mudou completamente e a consciência corporal também.  Isso é notado inclusive por minhas colegas porque estou com mais facilidade em realizar as atividades apesar do barrigão. Acho que esse realinhamento do corpo está favorecendo o melhor movimento dos músculos.  Antes sentia muitas dores nas costas, principalmente torácica e hoje não sinto quase nada. Só não sei como viverei sem as aulas depois, hehehe

Porto Alegre - Brasil
mulheres atendidas

Paola

Vocês não conseguem imaginar como fizeram a diferença no meu puerpério, mesmo a maioria das aulas eu fazendo gravadas.

Sou extremamente grata a todas vocês. Espero conseguir me organizar com a volta ao trabalho e retomar as atividades em breve! 

Super recomendo o programa para todas as puérperas! O que vocês fazem é algo extremamente necessário na nossa sociedade atual (que é míope para questões femininas), ainda mais nesse momento de isolamento.

São Paulo - Brasil
mulheres atendidas

Camila

Maya nasceu em casa num parto desejado porém não planejado.

O trabalho de parto iniciou às 6:30 da manhã e ela nasceu às 9:50 na banheira rodeada pelos irmãos e avós materna e paterna.

Anne gostaria de agradecer pelo trabalho que vc faz com as gestantes, por mais pessoas como vc… Não participei de muitas aulas, eu sei, mas pode ter certeza que cada palavra, cada ensinamento foi registrado no meu corpo, não a nível consciente, mas a nível celular… O corpo é sábio e quando damos o comando ele corresponde … Você foi muito importante para que eu permitisse essa abertura no corpo e na mente. Gratidão

Ibaiti - Brasil
mulheres atendidas

Denise

Martin nasceu dia 13 de abril. Dia 12 começou a sair o tampão mucoso aos poucos um tom amarronzado e resolvi fazer os exercícios de Yoga em dupla que a Anne ensinou depois de ter lido o relato de parto aqui no grupo.

Logo após os exercícios fui tomar um banho e comecei sentir cólicas e saia cada vez mais o muco. As cólicas foram aumentando (…) Resolvi ir à maternidade pois queria saber se estava tudo bem com o Martin (…) Entrei na banheira. E foi muito aliviante. Aí começou umas contratações fortes. E depois veio a fase expulsiva. Aonde usei a técnica de respiração que aprendi no Yoga. No 3 puxo o Martin veio ao mundo!

Berlim - Alemanha
mulheres atendidas